A melhor energia do Brasil não é assim tão boa no meu bairro

A CEMIG é a empresa prestadora de energia elétrica em Minas Gerais. É uma empresa de capital misto controlada pelo governo do Estado. Recentemente a CEMIG tem feito propaganda com frequência ultimamente por ter ganho grande reconhecimento no mercado financeiro como empresa que se preocupa com uso racional de energia. O slogan da campanha é “A melhor energia do Brasil”.

Tudo isso me deixa, como mineiro, muito orgulhoso, mas minha experiência pessoal com a qualidade da CEMIG poderia melhorar bastante. Além do fato de que o bairro Ouro Preto, onde estou morando agora, tem quedas de energia frequentes por quase qualquer chuva e de nós já termos ficado 15 horas sem energia num final de semana, há algo que me preocupa mais; isso aqui:

A melhor energia do Brasil

Esse cabo está aí pendurado há alguns meses. Parece ser a borracha de isolamento do cabo que saiu em parte do cabo. Já há mais de um mês eu liguei para a CEMIG e avisei do cabo, mas tudo que eu recebi de resposta foi um ‘avise às pessoas que não é pra encostar no cabo’. Essa primeira foto é do dia 2 de abril, bastante tempo depois do aviso. O cabo continuava lá no dia 17 (foto a seguir), e continua lá hoje.

Continua lá

Dessa vez reclamei foi pra ouvidoria, vamos ver se eles vem tirar esse cabo dali.

8 thoughts on “A melhor energia do Brasil não é assim tão boa no meu bairro”

  1. Nem foi no final de semana que a gente ficou 15hs sem energia. O pessoal do comércio no dia seguinte ficou reclamando e ficou mais espantado ainda quando contamos que tinha acabado a energia no dia anterior.

  2. Fala Gustavo!!! Estudamos juntos no Empam!! ;) Eu também moro na região da pampulha, bairro Copacabana, e o céu não pode escurecer que a energia cai… Uma lástima, pois se esta é a melhor energia do Brasil, imagine a pior! Simplesmente uma mer$#%$# Abraços!

  3. Gustavo,

    Vc já tentou contato com a equipe da ouvidoria cemig? caso tente, pois o serviço é muito eficiente. publique o numero do pedido de serviço, que repassarei para alguns conhecidos da cemig.

  4. @Carlos como eu disse no post, entrei em contato sim com a ouvidoria no mesmo dia em que o escrevi. Até hoje não tive retorno nenhum da ouvidoria, nem o cabo sumiu ;). Na verdade alguém da rua aparentemente cortou ele pela metade, mas o cabo ainda está lá e eu conseguiria pegar com a mão sem muito esforço, se quisesse.

    Eu vou te passar o número de protocolo da ouvidoria: 6961. Mas se eu depender de alguém falar com conhecidos da CEMIG pra tirar um cabo caído no meu bairro, fico pensando se o serviço é eficiente como você diz =D.

    @Fred: q q é Empam? lol

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>